quarta-feira, 20 de maio de 2009

Jogos Eletrônicos: Benéficos ou Prejudiciais?

Desde que passaram a conquistar crianças e adolescentes em todo planeta, os videogames colocaram os pais diante de opiniões contraditórias lideradas por psicólogos e educadores. De um lado, há os que atacam os jogos eletrônicos, acusando-os de serem prejudiciais. A principal alegação é que a violência presente em muitos jogos poderia despertar uma tendência destrutiva na criança e que o fato de ficarem horas lidando com o mundo virtual faria com que deixassem de lado a vida real. Por outro lado os defensores revidam com o argumento de que a violência nos jogos ajuda a atravessar a agressividade alem disso, brincar com videogames e computadores contribuiria para desenvolver habilidades importantes no mundo informatizado de hoje.

Um comentário:

  1. Acredito que jogos de videogames onde as competições de lutas são bem focadas, são sim muito prejudicial para o desenvolvimento da criança, pois muitas vezes a criança joga por muito tempo e acaba criando um vício, além de utilizar a violência com meio de resolver seus conflitos fora do videogame.
    Por outro lado, o papel da família é de suma importância, a atenção dos pais é o que vai determinar as atitudes de seus filhos, pois acima de tudo os pais é que são os hérois.

    ResponderExcluir