quinta-feira, 25 de junho de 2009

Consideração pessoal

Criar este blog foi um enorme desafio, me deixou inquieta a todo momento, pois sempre tinha que buscar materiais novos, realizar pesquisas, dialogar com as colegas do grupo e acima de tudo tive que manusear o blog sem saber nada do funcionamento de suas ferramentas. Para tanto, tive que explorar, ousar, deixar de lado meus receios... e como foi difícil, a cada nova tarefa mais dúvidas iam surgindo, mas aos poucos e com paciência tudo ia sendo resolvido. Acredito que tudo poderia ser melhor, porém a falta de tempo, poucos acessos e a pouca exploração das infinitas ferramentas disponíveis no blog contribuiram para as dificuldades que encontrei pelo caminho.
Em relação ao tema do nosso blog conquistei novos e significativos conhecimentos sobre o mesmo (jogos na educação infantil) por intermédio dos textos e artigos obtive informáções teóricas sobre a importância de trabalhar com os jogos na educação, pois através do lúdico os alunos aprendem mais e se sentem mais motivados pelas aulas. Também descobri muitos sites interessantes de jogos educativos, que já utilizei com os meus alunos de 5 anos e eles se divertiram muito enquanto estavam jogando.
Através da entrevista percebi que nem todas crianças (nem em casa, nem na escola)estão inseridas no mundo tecnológico o que é lamentável, porém é a realidade da grande maioria dos alunos.
A elaboração do blog permitiu aprender muitas coisas sobre o universo tecnológico e sua real importância dentro da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário